terça-feira, 7 de setembro de 2010



Chega a 21 milhões


o número de afetados


por enchentes no


Paquistão.

Inundações já deixaram mais de 1.500 mortos.
A situação é inquietante e não para de agravar-se, diz ONU.

A emergência humanitária no Paquistão pelas devastadoras inundações em uma parte do país, longe de melhorar, se agrava e o número de afetados diretamente pela catástrofe já se aproxima dos 21 milhões de pessoas, indicou hoje a ONU.

Paquistanês transporta caixa com frutas em região atingida por inundaçãoPaquistanês transporta caixa com frutas em região atingida por inundação (Foto: AP)














"A situação é inquietante, no sul não para de agravar-se, especialmente na província de Sindh, e o número de afetados já é próximo aos 21 milhões de pessoas em todo o país", disse Elizabeth Byrs, porta-voz do escritório humanitário da ONU (OCHA).

A nova secretária-geral adjunta da ONU para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, quem acaba de substituir no cargo John Holmes, começou hoje uma visita ao país asiático.

Amos permanecerá no Paquistão até 10 de setembro, onde se reunirá com autoridades, doadores, agências da ONU e parceiros humanitários, além de ir a algumas áreas afetadas, como Sindh.

Paquistaneses tentam fugir de região atingida por enchentePaquistaneses tentam fugir de região atingida por enchente (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário