sexta-feira, 17 de setembro de 2010



Coca-Cola é marca 


mais valiosa do mundo 


pelo 11º ano seguido

Marca de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões pela Interbrand.
Empresas de tecnologia dominam ranking das dez marcas mais valiosas. 

A Coca-Cola voltou a liderar, pelo 11º ano consecutivo, o ranking das marcas globais mais valiosas, segundo levantamento da consultoria Interbrand. A marca da fabricante de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões – quase US$ 6 bilhões a mais que a IBM, segunda colocada no ranking, mesma posição do rankin g de 2009. Nenhuma marca brasileira aparece entre as cem mais valiosas.
O setor de tecnologia se destaca entre as marcas mais valiosas, ocupando seis das dez primeiras posições. Além da IBM, Microsoft também manteve sua posição no ranking, no terceiro lugar, com a marca avaliada em US$ 60,9 bilhões. Google passou da 7ª para a 4ª posição, com US$ 43,6 bilhões. Aparecem ainda, entre as dez primeiras, Intel (7º lugar, US$ 32 bilhões), Nokia (8º lugar, 29,5 bilhões) e HP (10º, US$ 26,9 bilhões).
Em 17º lugar, a Apple se destacou por ter a maior elevação do valor de sua marca na comparação entre os rankings de 2009 e 2010, de 37º, alcançando US$ 21,1 bilhões este ano.
  •  
RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS
Posição no rankingMarcaValor (em US$ bilhões)
Coca-Cola70,452
IBM64,727
Microsoft60,895
Google43,557
GE42,808
McDonald's33,578
Intel32,015
Nokia29,495
Disney28,731
10ºHP26,867
Fonte: Interbrand

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário