Coca-Cola é marca
mais valiosa do mundo
pelo 11º ano seguido
Marca de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões pela Interbrand.
Empresas de tecnologia dominam ranking das dez marcas mais valiosas.
A Coca-Cola voltou a liderar, pelo 11º ano consecutivo, o ranking das marcas globais mais valiosas, segundo levantamento da consultoria Interbrand. A marca da fabricante de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões – quase US$ 6 bilhões a mais que a IBM, segunda colocada no ranking, mesma posição do rankin g de 2009. Nenhuma marca brasileira aparece entre as cem mais valiosas.
O setor de tecnologia se destaca entre as marcas mais valiosas, ocupando seis das dez primeiras posições. Além da IBM, Microsoft também manteve sua posição no ranking, no terceiro lugar, com a marca avaliada em US$ 60,9 bilhões. Google passou da 7ª para a 4ª posição, com US$ 43,6 bilhões. Aparecem ainda, entre as dez primeiras, Intel (7º lugar, US$ 32 bilhões), Nokia (8º lugar, 29,5 bilhões) e HP (10º, US$ 26,9 bilhões).
Em 17º lugar, a Apple se destacou por ter a maior elevação do valor de sua marca na comparação entre os rankings de 2009 e 2010, de 37º, alcançando US$ 21,1 bilhões este ano.
Posição no ranking | Marca | Valor (em US$ bilhões) |
1º | Coca-Cola | 70,452 |
2º | IBM | 64,727 |
3º | Microsoft | 60,895 |
4º | 43,557 | |
5º | GE | 42,808 |
6º | McDonald's | 33,578 |
7º | Intel | 32,015 |
8º | Nokia | 29,495 |
9º | Disney | 28,731 |
10º | HP | 26,867 |
Fonte: Interbrand |
Nenhum comentário:
Postar um comentário