quarta-feira, 8 de setembro de 2010


FBI busca autor de


ameaça de bomba em


avião tailandês nos EUA

Airbus pousou em segurança em Los Angeles e nada foi achado.
Rabisco num espelho de um banheiro da aeronave citava suposto explosivo.

A imagem da KTLA TV, de Los Angeles, mostra os passageiros deixando aeronave da companhia aera tailandesa.
A imagem da KTLA TV, de Los Angeles, mostra os
passageiros deixando aeronave da companhia
aérea tailandesa. (Foto: KTLATV / AFP Photo)

O FBI, polícia federal americana, procura um passageiro do voo 794 da companhia aérea tailandesa Thai Airways que deixou umamensagem num espelho de um banheiro do avião de que uma bomba explodiria a aeronave, que pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

A ameaça foi registrada e informada pelo FBI na terça-feira (7). O avião, que decolou de Bangcoc, capital tailandesa, passou por rigorosa vistoria ao longo da madrugada desta quarta-feira (8), porém, nenhum explosivo foi encontrado.

A porta-voz do FBI, Laura Eimiller, informou que as autoridades do terminal foram notificadas às 19h15m (23h15m no horário de Brasília) da ameaça no voo 794: era um rabisco num espelho de um banheiro da aeronave, visto uma hora antes da aterrissagem.

O avião, um Airbus A340-500 com 179 pessoas a bordo, aterrissou com segurança em Los Angeles, pouco depois das 20h (meia-noite em Brasília). A aeronave foi levada para uma área remota do aeroporto, onde os passageiros abandonaram o avião.

Passageira (à esquerda) é recebida por amiga na noite desta terça-feira (7) após descer do avião que sofreu a ameaça.Passageira (à esquerda) é recebida por amiga na noite desta terça-feira (7) após descer do avião que sofreu a ameaça. (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário