Três meses após cheia,
aulas devem ser retomadas
em escolas de AL
Em Santana do Mundaú, atividades em escola recomeçam na terça (21).
Já em União dos Palmares, duas unidades ainda são usadas como abrigo.
Cerca de 600 alunos da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú (AL), devem voltar às aulas na terça-feira (21). As atividades no local foram suspensas depois da cheia que atingiu a cidade em junho. Segundo nota publicada pela Agência Alagoas, do governo estadual, o prédio recebeu serviços de limpeza e manutenção, além de material transferido de Maceió.
As duas escolas de União dos Palmares servem de abrigo para famílias desabrigadas, que devem ser transferidas para barracas que montadas na cidade. Nesses locais, a retomada das aulas está prevista para 27 de setembro, depois da mudança das vítimas da chuva, da verificação na estrutura e da limpeza dos prédios. De acordo com a diretora de Apoio à Gestão Escolar da Superintendência da Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Maridalva Campos, entre as unidades de ensino que ficam nos municípios mais atingidos pelas enchentes que ocorreram há três meses, apenas três permanecem sem aulas, sendo uma em Santana do Mundaú e duas em União dos Palmares.
“Todas as nossas demais escolas já estão funcionando normalmente e, assim que as duas escolas de União dos Palmares retornarem às atividades normais, teremos mais 3.829 alunos em sala de aula. O nosso anseio é que isto se realize dentro do prazo que estamos prevendo”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário